7 coisas que os Dermatologistas querem que você faça antes dos 40

Todos dermatologistas te falarão que nunca é tarde para iniciar uma rotina de cuidados com sua pele, sendo que quanto mais cedo, melhor! Prevenção sempre é mais eficaz que correção. Isso significa incorporar certos hábitos e alguns componentes na sua rotina diurna e noturna nos seus 20 ou 30 anos para quando chegar ao redor dos 40 anos, você estar mais propensa a ter uma pele mais firme, mais uniforme e mais saudável. É importante usar produtos antioxidante e anti-idade mesmo antes das linhas finas se estabelecerem ou manchas de sol aparecerem. Mudanças microscópicas como excesso de pigmento ou perda de colágeno se iniciam nos seus vinte e poucos anos, vai progredindo lentamente até que lá pelos seus 30 a 40 anos você consegue visualizar, quando então os tratamentos mais invasivos se mostram mais necessários pois as alterações apresentadas se tornam mais difíceis de tratar.

Ao mesmo tempo, temos tantas opções de skincare no mundo, que se torna até difícil distinguir os hábitos mais importantes de se adquirir antes dos 40. Além do mais, muitos procedimentos dermatológicos são mais invasivos e podem ser desconfortáveis se você não estiver seguro no momento que decidir fazê-los. Quando se desenvolve uma rotina de cuidados nos seus 20/30 anos, muitos dermatologistas concordam que você deverá ajustar o que é factível e divertido pessoalmente no seu dia a dia, se não isso se tornará um martírio e não funcionará.

Adote hábitos que sejam agradáveis para você! Se sua rotina de cuidados com a pele não for agradável, a continuidade será um desafio. Escolha produtos de qualidade e selecione com cuidado.

Aqui abaixo darei algumas orientações, mas lembre, apenas um dermatologista saberá indicar qual o cuidado mais adequado para sua pele!

1. Se acostume com a Vitamina C

A vit C como antioxidante é um dos mais importantes componentes de rotina para se usar a partir dos 20/30 anos, auxilia a prevenir pequenas manchas superficiais e auxilia na prevenção da degradação de colágeno. Lembre-se de aplicar antes do hidratante da manhã ou antes do filtro solar para intensificar sua ação.

2. Realize uma esfoliação uma a duas vezes por semana

A pele madura é uma pele com textura irregular, sem vitalidade, sem brilho e poros mais acentuados. Mas temos uma alternativa a essa transformação, uma esfoliação uma ou no máximo até duas vezes na semana, dependendo do seu tipo de pele, pode ajudar ou amenizar essa questão de irregularidade na textura da pele. Incorporar uma exfoliação química e física na sua rotina pode ajudar e muito a manter o glow da jovialidade. Além do mais, uma exfoliação regular também auxilia na absorção melhor dos seus outros produtos prescritos por seu dermatologista.

3. Faça da proteção solar o centro da sua rotina

Já disse uma vez, mas repito, se você quiser incorporar um produto anti-idade na sua rotina, que seja o filtro solar! Nunca é tarde para começar a usar protetor solar diariamente, mesmo que sua exposição solar durante a vida toda tenha sido intensa, nunca é tarde para prevenir futuros danos solares.

Consistência é a chave da proteção solar, você realmente precisa aplicar no mínimo um FPS 30 todos os dias e reaplicar ao longo do dia para manter sua pele com brilho, vida e mais importante: com saúde. E lembre-se de aplicar em todas as áreas expostas.

4. Se envolva de hidratantes emolientes

A pele com a idade vai ficando mais ressecada, o que significa que você deve introduzir o hábito de proteger sua hidratação de barreira logo cedo. Existem diversas opções de hidratantes muito bons, com componentes que se aproximam aos lipídios naturais produzidos por nossa pele, o dermatologista vai poder te dar várias opções de emolientes que possam ter um custo-benefício bastante adequado para sua necessidade.

5. Comece a fazer anualmente o check-up da sua pele

Parecer mais jovem pode ser legal e tal, mas ter certeza que sua pele está protegida contra vários tipos de câncer de pele, é muito melhor. É importante reforçar sempre iniciar o hábito de ter um exame corporal total por um dermatologista uma vez ao ano, ou mais se tiver histórico familiar de melanoma. É hora de procurar seu dermatologista e fazer uma avaliação completa, para ter certeza que não há sinais inclusive de lesões pré-cancerosas. É sempre muito mais fácil tratar lesões no seu estágio inicial que sofrer as consequências mais tarde.

6. Pense em introduzir um derivado de retinóide em sua rotina

Assim como a vitamina C pode fazer parte da sua rotina diurna, um derivado retinóico pode fazer parte da sua rotina noturna. Muitos dermatologistas acreditam que a partir dos seus 20 anos está na hora de incrementar sua prescrição ou um retinóide de qualidade, de acordo com a característica da sua pele, uma vez que derivados de vitamina A atuam preventivamente contra rugas e auxiliam na produção de colágeno. Lembre-se de armazenar o retinóide prescrito por seu dermatologista sempre em local escuro e fresco, por conta de sua instabilidade química. Vale ressaltar a importância de sempre usar produtos prescritos por seu dermatologista, uma vez que o retinóide pode ser irritativo e as vezes deve ser usado poucas vezes na semana no início até conseguir ser incorporado na rotina.

7. Se preocupe com sua pele dia e noite, e não se esqueça de lavar o rosto 2 vezes ao dia

Assim como você escova seus dentes, não é suficiente cuidar da sua pele apenas uma vez ao dia. Independente dos cuidados (ou não) ao longo do dia, trate de limpar e lavar seu rosto de manhã e antes de dormir. Se você de noite tiver cansado(a), e tiver energia para apenas uma etapa, que seja a limpeza, removendo o excesso de maquiagem do dia e lavando o rosto. Uma pele sem limpeza é uma pele com poros mais obstruídos, mais oleosa e no geral mais envelhecida, então comece agora a se preocupar com isso e transforme a idade em anos a mais de saúde e beleza.

Um grande abraço,

Alyne Freiberg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s