Muitos paulistanos passam na frente, mas poucos conhecem um dos lugares mais icônicos de São Paulo: o Jockey Club!
Tive o prazer de conhecer as dependências desse espaço lindo que temos em São Paulo e sinto que precisamos valorizar mais um dos patrimônios importantes da cidade.
A visita ocorreu junto com o Projeto @clickape da arquiteta e urbanista Mariana Orsi, vale a pena vocês conhecerem um pouco mais e frequentar os próximos passeios!
Me encantei com a estrutura do Jockey, não só pelo tamanho, mas pela organização que tudo acontece por lá. Visitamos o local dos leilões dos cavalos, as arquibancadas, as tribunas, a vila hípica, os cavalos e a veterinária do local.
Vale a pena ir num sábado assistir uma corrida e almoçar nos deliciosos restaurantes: Iulia ou Vila Jockey. Os prato giram em torno de 70/80 reais por pessoa (fev/18) com serviço de buffet aos finais de semana em torno de 120/130 reais (fev/18).
Andar pelo Jockey é sentir um pouco de nostalgia de um tempo não vivido e imaginar épocas de ouro das corridas. Hoje vemos muitos grupos de amigos fazendo suas apostas no cavalo campeão, famílias levando crianças para andar a cavalo de fim de semana, além da turma bem vestida que frequenta o Iulia pro almoço do sábado, uma boa pedida!