Barcelona, olé!

Nossa última parada pela Espanha foi Barcelona, a cidade mais turística de Espanha, sem sombra de dúvidas. Visitei Barcelona há 9 anos atrás, e como é incrível a capacidade dessa cidade em se reinventar!

Nossa escolha de hotel foi ótima e super recomendo! Além da excelente localização e quarto estilo boutique, o atendimento foi impecável. Escolhemos o hotel pelo site Visa Hotel Collection, um site repleto de hotéis com benefícios para quem tem cartão com a bandeira Visa. Vale a pena pesquisar, caso você esteja programando uma viagem. Escolhemos o MidMost Hotel, que ficava a uma quadra da Plaça de Catalunya e a passos do metrô Universitat, ou seja, super bem localizado mesmo! Aliás, na escolha por hospedagem em Barcelona, sempre busque alguma opção com metrô perto, pois assim você terá Barcelona a seus pés!

Assim que chegamos em Barcelona, deixamos as malas no hotel e fomos comer alguma coisa, queríamos algum bom, barato e sem frescura. Optamos pelo Bacoa, um hamburguer muito bem feito com lojas pela cidade inteira!

Dia seguinte foi dia de bater pé pela Passeig de Gràcia, visitar a Casa Battló e a La Pedrera, dois lugares imperdíveis de se conhecer! Depois de visitar os dois museus e algumas comprinhas pela Passeig de Gràcia, escolhemos o El Nacional para jantar. Que lugar lindo!! É um espaço com várias opções de restaurantes de acordo com o tipo de cosinha, um só para carnes, outro de massas, outro de tapas, outro de pescados…dá vontade de escolher todos os restaurantes! Acabamos escolhendo o de pescados, pois queríamos comer uma paella 🙂

No dia seguinte, depois de bater mais um pouquinho de perna pela região do Born e comprar alguns vinho para meu pai na Vila Viniteca, passeamos pelo Parque de La Ciutadella, o principal parque da cidade para descansar um pouquinho. O fim do dia escolhemos aproveitar subindo o Montjuic de funicular e descendo a pé pelo Museu Nacional de Arte da Catalunha, onde acontece o show das águas todas as noites.

A ideia para o jantar inicialmente era o Boca Grande, porém pela espera acabamos indo low profile no La Bodegueta comer umas tapas e tomar uma cerveja bem gelada!


No próximo dia optamos por passear pela Sagrada Família, um passeio realmente imperdível, que vale visitar sempre que estiver em Barcelona. A igreja está ainda inacabada, porém comparando com a minha visita há 10 anos atrás, ela está muito mais construída. Gaudí era mesmo um gênio!!


O dia seguiu e fomos conhecer Las Ramblas e Barceloneta! Descemos uma das principais ruas de Barcelona e fomos rumo a Barceloneta jantar. Não deixem de passear pelo Mercado La Boquería no caminho!! Em Barceloneta, se a ideia for jantar em um bar de tapas, bem local, zero turistado, a opção é o Jai-Ca, um bar com ares bem cariocas, ao entrarmos parecia que estávamos em Ipanema! Agora se a ideia é comer algo mais turístico, como uma paella tradicional ou em arroz negro, existem diversos restaurantes pela orla, todos com essa opção.

Nosso último dia foi dia de acordar bem cedinho e partir rumo ao Parc Guell. Assim, como na Sagrada Família a dica mais preciosa é comprar os ingresso antecipadamente para poder se organizar melhor e não correr o risco de ficar sem visitar os principais pontos turísticos da cidade. O Parc Guell foi construído inicialmente para ser um condomínio residencial fechado, porém depois de idas e vindas acabou nas mãos da prefeitura de Barcelona que o transformou em um parque, levando multidões a conhecer mais obras icônicas de Gaudí.


O domingo seguiu com uma missa em catalão na Catedral de Barcelona e já era hora de ir rumo ao aeroporto, pois a viagem chegava ao fim. Sem dúvida, foi uma viagem linda na melhor companhia, Bruno!! Voltamos de viagem há algumas semanas e ainda não paramos de relembrar cada detalhe dessa viagem. Juntamos uma viagem de férias com uma viagem profissional, afinal o Bruno teria um trabalho a ser apresentado no congresso de uropediatria da sociedade europeia em Barcelona. Para quem quiser conhecer um pouco do trabalho do Bruno, confiram aqui.


Aguardem nossas próximas viagens!! Teremos Uruguai e Fortaleza para compartilhar em breve com vocês!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s