Sevilha, minha preferida da Andaluzia

IMG_3091

Começamos conhecendo Sevilha pelo Parque Maria Luísa, onde se encontra a maravilhosa Plaza de España. Depois de um passeio por todo o parque com direito a alguns doces árabes deliciosos das barraquinhas, partimos para conhecer o chiquérrimo hotel Alfonso XIII, construído em 1928 pelo rei Alfonso XIII.

Saindo de lá, foi vez de visitar El Real Alcazár e se perder pelos jardins, certamente uma das principais construção árabes da cidade. Ao longo do tempo, principalmente quando os reis cristãos já haviam reconquistado a área, o Alcazár recebeu anexos e virou o grande e belíssimo Palácio de Dom Pedro, cercado por jardins e prédios que mesclam vários estilos. Da saída do Real Alcazar, saímos em frente a Catedral e Giralda, de onde subimos até o campanário para ver essa cidade encantadora do alto. É justamente nessa Catedral que se encontra o monumental túmulo de Cristóvão Colombo. Vale lembrar que a cidade é toda erguida entre influências árabes e cristãs, sendo assim, a Giralda não poderia ser diferente. A Giralda, antes de virar um anexo da catedral, era o rebuscado minarete de uma mesquita, e isso estou falando coisas de 1184 a 1198, auge da dominação moura por essas bandas.

O dia ainda renderia um passeio pelo centro até chegarmos ao moderno Metropol Parasol e vermos Sevilha mais uma vez do alto, de outro ângulo. Um teto ondulado, parecendo uma colmeia, permite que você percorra a pé um exemplo de revitalização urbana do centro da cidade. O dia terminou provando todas as delícias espanholas do Mercado Lonja del Barranco! Sim, Sevilha conquistou meu coração!!

IMG_3205

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s