Granada, a joia moura na Espanha 

img_3065-1
Depois de um café da manhã com todas as delícias ibéricas, pegamos o carro e partimos para Granada. Falar em Granada é falar de uma jóia chamada Alhambra! Alhambra é um conjunto de fortalezas, palácios e jardins erguidos no alto da colina La Sabika, mirando os picos branquinhos da Sierra Nevada. Se eu puder dar uma dica, compre seu ingresso pela internet com meses de antecedência, porque você vai chegar lá, vai querer entrar e não vai ter ingresso nenhum para contar história!

O Alhambra foi construído durante o domínio árabe da região por volta do século 11, e permaneceu entre os mouros até 1492, a Reconquista espanhola, quando os reis católicos Fernando e Isabel se instalaram em Alhambra e, assim, deram início a novas construções.
Depois de passar uma manhã ou tarde inteirinha, o melhor pôr do sol será direto do Mirador San Nicolás, do alto do bairro Albaicín, onde é recheado da influência moura característica da cidade.

Se quiser comer pelo Albaicín, a dica é para o restaurante Carmen de Aben Humeya, com uma vista incrível de Alhambra iluminada!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s