Verdadeiras cores de pele

Hoje, atendendo um paciente durante o ambulatório, ouvi uma frase que ficou em minha cabeça: “Doutora, sou negra, mas minha pele negra não é do mesmo tom de pele que a minha mãe e minhas irmãs, todas somos negras, mas cada uma com um tom de pele, quantos tons de pele existem?”

Pois eh, essa é a riqueza da expressão humana! Que cartela de cores infinitas o universo criou, não é mesmo?! Cada um com sua cor de pele de pêssego! 😊

Fomos divididos em 4 grupos: brancos, negros, amarelos e vermelhos, quando na verdade temos uma paleta infinita de tons de pele, isso graças ao mundo globalizado que vivemos onde a miscigenação ganhou força e mostrou que a mistura de tons e genética é que fazem o mundo ser muito mais interessante e repleto de possibilidades.

Indo por essa linha,  a fotógrafa Angélica Dass criou o projeto Humanae e há 5 anos fotografa voluntários sobre um fundo branco, seleciona um quadrante de a partir do nariz e busca tons correspondentes pela escala de cores Pantone. Já foram mais de 3 mil retratos de 13 países! Assistam esse vídeo, só clicar em cima da imagem, mas assistam até o fim, os últimos minutos é de se emocionar!!

img_0296

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s