Bronde

Alguns me perguntam a cor do meu cabelo e a resposta é nem loiro, nem castanho; nem blonde, nem brunette…é bronde!

O bronde é a cor que veio repaginar as californianas que já cansaram só de ouvir. Sou fã do efeito ombré, então o jeito foi contrair o blonde com o brunette e o resultado ficou assim:

  
A rainha do bronde certamente é a chiquérrima Olivia Palermo, que clareia alguns poucos fios naturalmente castanhos, mantendo a raiz com fundo escuro. O bronde já era tendência dos europeus no verão passado, mas só agora está fazendo as nossas cabeças.

Imagina fazer um cabo de cavalo ou um coque despretensioso e ir para a praia ou sair para correr e os poucos fios serem queimados pelo sol, essa é a idéia! O segredo do efeito sun kissed está nos reflexos com mechas irregulares dando profundidade e volume ao cabelo.

As luzes eu faço com a Priscila do Yamada (Rua Turiassu 367 – tel.: (11) 38629755) e a progressiva eu faço com a Sara do Hay (Rua Turiassu 458 –  (11) 34764659). Tanto as luzes quanto a progressiva faço no intervalo de 4/5 meses.

Há alguns dias a revista Cosmopolitan inglesa apresentou um fato bem interessante, uma regrinha fácil de aplicar, basta uma régua e um lápis. Posicionando o lápis na ponta do queixo e a régua abaixo da orelha e observando o valor que aparece na régua no encontro régua-lápis, você consegue saber se seu rosto fica mais valorizado com cortes curtos ou cabelos longos. Se a medida marcada na régua ao encontrar o lápis for inferior a 5,5 cm: Seu rosto fica mais valorizado com cabelo curto; se for maior que 5,5, seu rosto fica mais valorizado ao corte longo. A mágica foi defendida pelo cabelereiro inglês John Frieda que defende sua idéia falando sobre os ângulos do rosto e com isso cada ângulo determina um tipo de corte. Legal né?

Anúncios

3 comentários sobre “Bronde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s