Edifício Martinelli

Hoje foi dia de conhecer o Edifício Martinelli na companhia da querida Helo Mormito! Ao subir sentimos a plena sensação de fazermos parte realmente de uma metrópole. Em cima do prédio que já foi moradia do Comendador Martinelli até 1934 podemos ter uma vista incrível da cidade de São Paulo e curtir Sampa de cima. Paris, Londres, Tokyo e Nova Iorque já exploram seus roof tops, nada mais justo que termos aqui em SP também! A visita é gratuita e guiada ao local e seu mirante. Ocorrendo de segunda a domingo, as visitas começam pela entrada lateral do Edifício, pela ladeira da Av. São João. As portas só abrem no horário exato da visita (ver horário mais abaixo), não existe sinalização, então o jeito é no boca a boca mesmo. Tirando isso, o guia é ótimo e o mirante muito bonito, com vistas incríveis lá de cima, inclusive do super fotogênico Edifício do Banespa. Aliás, esse também oferece visitas para ver São Paulo do alto, mas os horários são mais rígidos (não funciona durante o final de semana), e embora a visão seja mais ampla, o tempo lá em cima é bem mais curto, não há tanta infra estrutura e não dá para ver o próprio Banespa, o que perde muito a graça de toda a vista (mais ou menos como acontece com o Empire State e o Top of the Rock em Nova York).

Uma maneira linda de ver toda a imponência de São Paulo do alto, e conhecer mais sobre a história da própria cidade. Quando estiver em São Paulo, não deixem de conhecer.+ info: http://www.prediomartinelli.com.br Horários de visitação, com entrada no prédio de meia em meia hora: Segunda a sexta: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h; aos Sábados das 9h às 15h e aos domingos das 9h às 13h.

Aqui está um pouco do Cabral, o guia mais famoso do Edifício Martinelli:

Quem não lembra do casamento de Patrícia e Guto do alto do Martinelli?! Clique aqui para ver um pouco do backstage dessa que foi uma das cenas mais paulistanas de Amor à Vida!

Um grupo conhecido como Lenda Urbana lançou há pouco tempo um vídeo tratando das lendas urbanas do Edifício Martinelli, se você curte uma história de terror verídica ou não, veja só esse vídeo:

Aqui estão algumas fotos lá do 26o andar:

Eu e minha querida parceira de Descobertas Paulistanas, Helo Mormito!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s