San Francisco – Hostel e transporte

Estou escrevendo direto de San Francisco, mais precisamente do Moscone Center, onde está acontecendo o 73rd Anual Meeting da Academia Americana de Dermatologia! 

Vou contar um pouco do meu primeiro dia por aqui e minhas experiências.

Cheguei em San Francisco e logo peguei o BART, o metrô que liga o aeroporto ao centro. Vale super a pena, enquanto se paga em torno de 50 dólares de taxi, de BART gastei 12 dólares. Os tickets você compra na hora em uma máquina automática. O metrô é antigo, não achei perigoso, mas achei que estava bem vazio, talvez porque a população daqui não use muito, mas para quem estava no low budget como eu estava, vale super a pena! 

  

Desci em Powell Street, que basicamente é ponto mais central da cidade, perto da Union Square.

Chegando na Powell Street você encontra uma tourist information bem na saída do metrô, aí sim acho que vale a pena ficar de olho, afinal você está em pleno centro de uma grande metrópole.

Faziam 13 anos que eu não vinha para cá, e preciso falar que assim que eu saí do metrô eu pensei “vou amar esses dias aqui”! A cidade tem um ar nova iorquino, com uma brisa do pacífico, um ar mais liberal e sem aqueles milhares de turistas que sufoca a gente, nada disso, SanFran é uma cidade leve! 

 Outra experiência positiva foi a escolha do hostel, mais uma vez estava low budget e optei por um hostel. Estou no USA Hostels San Francisco (711 Post Street). Valeu super a pena! A localização excelente, bem pertinho da Union Square (3 quadras) e da Powell Street, a rua das lojas e magazines americanas! Optei por um quarto feminino de 4 camas com banheiro próprio, achei muito bem organizado e limpo. O valor é 50 USD por noite com café da manhã. O ambiente do hostel é bem cool e o atendimento também está sendo ótimo! 

Deixei as coisas no hostel e fui direto pro Meeting!

  

 Esse está sendo meu primeiro meeting. As aulas são incríveis! Destaco a aula de VasculiteXVasculopatia ministrada pelo Dr. Warren Piette e pela dra. Kathryn Schwarzenberger. Foi um tema que me chamou muita a atenção pela dificuldade diagnóstica entre essas lesões. E a aula de AIDS e DSTs ministrados por professores doutores da Inglaterra. 

  

 Assim que terminaram as aulas da tarde, fui encontrar com uma amiga da época do colégio, a Mônica! Ela estava pela cidade e resolvemos dar uma volta por Fisherman’s Wharf, Pier 39 e terminamos com um chocolate/sorvete na Ghirardelli Square! Pegamos o bondinho, cable car, na union Square e seguimos a rota mais clássica, aquela que liga Union Square ao Fisherman’s Wharf. O trajeto tem suas subidas e descidas e de repente você vê a Prisão de Alcatraz! O trajeto custa 6 USD e caso você opte por all-day pass, ele custa 17 USD com viagens ilimitadas por um dia inteiro!

O ponto final do nosso passeio foi o mater sorvete na Ghirardelli Square!!

E esse foi o primeiro dia…

   

   

   

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s