San Francisco – Impressões

Photo of Mario Bollini/Flickr

Photo of Mario Bollini/Flickr

Cheguei em San Francisco!! Minha primeira vez aqui foi em 2002, eu tinha 12 anos na época, hoje com 25 anos as impressões são outras. San Francisco é estranha, um lugar lindo repleto de neblina, pessoas dizendo hella e pessoas naturebas que defendem as verduras ao invés dos suculentos hamburgueres!

1) Você esté andando pela rua e de repente se depara com alguém vestindo uma fantasia, assim simples assim, porque simplesmente a vida pode ser mais divertida.

2) As pessoas aqui sorrirem para você! Claro, nem todo mundo sorri – e alguns dos sorrisos são um pouco assustadores – mas há um número suficiente de pessoas verdadeiramente agradáveis que a cidade, por vezes, parece que está sendo guiada por algum feitiço mágico.

3) As pessoas aqui são super saudáveis e fazem você sentir vergonha do seu sedentarismo! Apesar de morar em São Paulo, fazer handebol e sapateado irlandês, aqui em San Francisco a galera é da qualidade de vida, você respira saúde, não tem jeito! Sabe aquela sensação do até mais sedentário paulista quando visita o Rio e bate aquela necessidade de vitamina D, e vontade de se jogar pra correr na Lagoa? Aqui é mais ou menos isso. Você de repente se vê andando de bike atrevessando a Golden Gate e correndo por todas as subidas e descidas, como verdadeiro “San Franscicano”.

4) A cidade é um terreno baldio para as cadeias de fast food americanas (onde diachos tem um Dunkin Donuts?!) Esteja preparado para esperar uma hora numa fila para um café da manhã orgânico, gluten-free, sem lactose…que provavelmente irá se afundar mais tarde numa das cervejas artesanais no Hard Rock…

5) As pessoas reclamam do tempo, o tempo todo. Também é um vendaval que fazem as águas de março fechando o verão brasileiro serem fichinhas perto da ventania primaveril

6) Os grupos de amigos por aqui me parecem que são formados por conta de um ter ficado com o outro e o outro com outro e por aí vai…amantes tornam-se amigos, amigos tornam-se exes, exes tornam-se ficadas casuais e rola esse intercâmbio do poliamor da forma mais natural possível…

7) O transporte público é barato e funciona impecavelmente no horário!

8) O cheiro de liberdade a lá Marijuana em cada esquina…

9) Tem mendigos na rua e usuários de droga pela rua como em qualquer conglomerado urbano, independente de ser ou não primeiro mundo.

10) O minuto que a temperatura abaixa de 15 graus Celsius você está em risco de hipotermia! O jeito para sair pelas ruas é começar o dia com algo leve e casual e terminar se cobrindo com camadas e camadas de agasalho.

11) E por último e mais uma vez, as pessoas! Essa é a parte mais interessante dessa cidade louca. As pessoas aqui gostam de ser peculiares e até um pouco esquisitas, o que não é algo ruim, apenas um fato, just saying

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s