Escova ou Progressiva?

Recentemente uma amiga de Niterói, a Luísa Viana ressurgiu uma foto minha, na qual eu ainda tinha meus cachinhos. E isso não faz tanto tempo assim, foi há 5 anos…Fato é que sim, eu adorava meus cachos, usava e sempre defendi os cachos. Aprendi a gostar deles, acho inclusive que os cachos emolduram o rosto. A questão é que cachos são lindos, porém dá trabalho. Quem não é fã da cabeleira da Paula Fernandes que atire a primeira pedra! Apenas por causa da praticidade segui o caminho dos fios lisos. Mas a pergunta é: “O que é melhor (ou menos pior): chapinha ou progressiva?”. Opto por algo mais temporário ou por algo mais definitivo? Porque, por experiência própria, apesar de se chamar progressiva, o cabelo não volta a ser exatamente como era. Vamos esclarecer alguns pontos:

É melhor fazer progressiva ou usar chapinha todos os dias?

Danifica menos o fio fazer a progressiva, já que com a chapinha, o cabelo fica exposto todos os dias a alta temperatura da chapinha. A progressiva consegue segurar bem por 3 meses, no meu caso que já faço progressiva há anos, intercalo 5 meses entre uma progressiva e outra. Melhor ainda é se você associar a progressiva a um bom tratamento de nutrição, você não tem tanta perda de massa do cabelo.

Por que quando a gente faz a progressiva o cabelo parece mais hidratado?

Porque o formol é um polímero que realinha todas as cutículas que estão abertas externamente. O formol que é usado na progressiva é como uma plastificação do fio de cabelo e, com essa plastificação do fio, você não recebe nutrientes. Conforme vai saindo a progressiva, se desfaz a estrutura polimérica e o cabelo fica mais ressecado e exposto e, portanto, necessitando da hidratação para manter a fibra capilar.

O que se faz entre uma progressiva e outra?

Hidratadar, hidratar, hidratar. Para cabelos compridos e curtos, hidratar no mínimo uma vez por semana. Além disso, a cada 3 semanas é legal fazer um tratamento intenso específico no cabeleireiro. Sobre tipos de máscaras,  é necessário comprar aquelas que tenham mais aminoácidos, queratina e nutrientes essenciais para o cabelo. Eu tenho gostado muito da linha laranja da Wella Profissional e da Kerastase da linha de cor branca!

IMG_4044.JPG

IMG_4045.JPG

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s