Lush

Essa semana fui conferir a flagship da Lush, que voltou ao mercado brasileiro depois de 10 anos fora, trazendo sua identidade inglesa e cruelty free para nós!!

A identidade da Lush é a ética. A marca se posiciona fimemente contra os testes em animais e divulga essa sua ideologia nas vendas. Não é a toa que eles criaram o prêmio Lush Prize para cientistas que fazem avanços em testes alternativos. Além disso, 100% dos produtos são vegetarianos e mais de 80% são veganos.

A idéia de criar cosméticos nutribiológicos segua a mesma linha de pensamento de seus fundadores: “Quanto mais fresco o ingrediente, mais nutrientes ele tem.” Então, quanto mais rápido os usamos, maiores os benefícios para a pele. A Lush segue a linha: “do produtor para a fábrica”. Isso a permite trabalhar com produtos auto conservantes, sem parabenos ou álcool. Eles representam 60% da linha e utilizam argila, sal (para os veganos) e mel (para os vegetarianos) para preservar da forma mais natural possível!

Todos fazem parte da equipe Lush, é uma empresa bastante humana, sendo que todos os produtos são feitos à mão e levam, na embalagem, o nome da pessoa que os fez e a data. Falando em embalagem, alguns produtos são livres de qualquer embalagem e nenhum tem embalagens secundárias, são os chamados produtos “pelados”, sempre pensando na sustentabilidade. Os potes pretos onde estão as máscaras, xampus e esfoliantes, por exemplo, são feitos de plástico reciclado e juntando 5 dessas embalagens é possível trocar por uma máscara fresca e novinha.

Essa semana tive a oportunidade de participar da Hair Week na loja da marca na região dos Jardins, aqui em São Paulo. Vários profissionais da equipe Lush apresentaram os produtos mais vendidos para lavagem e hidratação do cabelo. De quebra pude conhecer um dos melhores SPAS de São Paulo, um verdadeiro spa inglês, mas conto dele num próximo post!

Meus escolhidos, todos veganos e mais naturais, foram: as máscaras pré-lavagem Roots para a raíz e Merlin para as pontas, Blousey (um shampoo a base de banana e pimenta!), o shampoo sólido New de canela e o condicionador Jungle!

IMG_2788

IMG_2704

IMG_2718

IMG_2719

IMG_2717

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s