Retratos Sonoros

Hoje não vou falar de saúde ou bem estar estar, nem vou dar dicas para uma Pele de Pêssego, vou falar de algo que me acompanha desde de sempre. A música sempre ocupou um amplo espaço na minha vida, é ela que acompanha meus sorrisos e lágrimas. Dia desses saí do hospital, estou passando no estágio do Cotoxó, isso significa ter contato diariamente com doenças crônicas de prognóstico ruim e o mais triste, tudo isso em crianças, que sorridentes enfrentam batalhas que muitos adultos por aí dificilmente enfrentariam.

Enfim, saí do hospital e precisava respirar um pouco de música, acabei indo pra Vila Madalena e fui conhecer o Espaço Cult. Assim que entrei me deparei com uma exposição bastante interessante chamava Retratos Sonoros do fotógrafo Daryan Dornelles.

Daryan sempre colecionou discos e já tinha acumulado milhares de registros fotográficos nos últimos 18 anos, foi então que essa coletânea virou livro e exposição! Fiquei encantada com a profundidade do olhar do fotógrafo sobre cada personagem, ele consegue explorar o ponto mais íntimo, o sentimento que cada um as vezes guarda somente para si. As lentes de Daryan capturaram as mais diversas vertentes de nossa música e suas fotos são assim, sonoras! Parece que cada jogo de luz e sombra dita um ritmo e melodia muito bem cadenciados, é justamente a fusão de duas das minhas artes favoritas: a fotografia e a música!

Para quem quiser conhecer o Espaço Cult fica na Rua Aspicuelta 99, e vale deixar a dica de passar no andar de cima e provar uma fatia do Bolo de Cenoura com Chocolate ou se a fome cantar mais alto, vale pedir o Panini de Bacon foi a minha escolha  no Café Bergamota!

2015/01/img_2585.jpg

2015/01/img_2595.jpg

2015/01/img_2587.jpg

2015/01/img_2591.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s