Geração Saúde

Quem me conhece sabe que defendo a prática de atividade física! Uma pele de pêssego não é conquistada apenas com cosméticos e produtinhos milagrosos, certamente não. Uma pele de pêssego envolve saúde, envolve praticar algum esporte. Diante de tantas possibilidades, com certeza existe alguma que você vai se identificar. Eu tenho duas paixões ultimamente: o handebol e o sapateado irlandês! Ao longo dos posts vocês vão acompanhar essas minhas paixões 😀

Recomenda-se a prática de 150min semanais de atividade física e você pode dividir esse tempo como você preferir, desde que sejam realizados!

Nada dá tanta satisfação quanto aquela sensação de bem-estar depois de gastar toda sua energia depois de uma sessão intensa de treino! Entretanto, deve-se ter alguns cuidados. A American Academy of Dermatology orienta que os atletas estão sobre o constante risco de infecções, diante disso as recomendações são:

1. Mantenha os cortes e arranhões limpos e cobertos com curativo até se resolver. Um corte ou arranhão rompe a barreira protetora da pele e funcionam como porta de entrada para agentes infecciosos.
2. Evite bolhas para reduzir infecções. Aplicar uma almofada, gel ou spray para áreas que rotineiramente formam bolhas. Para ajudar a evitar bolhas nos pés, tornozelos e mãos, considere o uso de luvas e meias especializadas ou usar dois pares de meias. Os atletas devem também se certificar de que seus calçados se encaixem corretamente.
3. Use roupas absorventes de umidade. Isto ajuda a manter a pele seca e impede a proliferação de bactérias e fungos.
4. Usar sandálias no vestiário.
5. Tome um banho após todos os treinos e jogos.
6. Não compartilhe objetos de higiene pessoal. Os atletas devem sempre usar uma toalha limpa após o banho e usar suas próprias toalhas, sabonetes, lâminas de barbear e outros itens de higiene pessoal.
7. Lavar a roupa e toalhas após cada utilização. Sacolas e mochilas de treino também devem ser lavadas, pois microrganismos que provocam infecção pode permanecer nas mochilas e crescer.
8. Executar verificações regulares da pele. Atletas devem verificar a sua pele diariamente, especialmente aqueles em esportes de alto risco e de contato. Procure quaisquer alterações, tais como cortes, feridas, vermelhidão, inchaço e pus, e relatar quaisquer alterações a um preparador físico ou médico especialista.

Agora, bora nos encontrar nas quadras!

Beijinhos,

Alyne

Anúncios

2 comentários sobre “Geração Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s